sábado, 27 de setembro de 2008

Sinto, logo, escrevo

- Você sabe?...
- Quê?
- Que você é estranha?
- Sou?
- É...(silêncio) (risos)
- Em que sentido?
- Estranhamente bom...(silêncio) (risos)

É o que dizem e quando não dizem pensam. Concordo. Tenho uma tendência para a estranheza, mas do tipo discreto, com uma vontade enjoativa de estar no contexto. Sei não, sei lá. A expressão: “sinto, logo existo” me atraí e me transforma em uma fábrica ambulante de equívocos. Nem sempre para mim, na maioria das vezes para os outros.Talvez, nascer antes do tempo, tenha me perturbado os nervos de tal forma que as adversidades, e até hoje, as situações dramáticas, provocam sentimentos heroicos. Urgência e medo me deixaram a percepção em outra freqüência, imprimiram a sensação de que a vida – por ser uma mistura do infinito com um breve instante – é uma melodia inacabada que precisa de um som, o som que irá pontuar a aventura da descoberta, do assombro e do frescor das alegrias. Viver é um tema musical variado onde em cada partitura se conta uma história. Ah, desde cedo ouço trilhas sonoras. Trabalho delicadamente, na ponta do lápis, a sentir o movimento das notas, a respiração, as pausas e na sucessão dos acontecimentos - fatiar, rechear, compor uma saga. Escrevo. Escrevo a bico de pena, esculpindo as letras em uma caligrafia nervosa e ininterrupta para que a vida seja um prazer dos sentidos. Escrevo como um dom de alfaiataria para vestir a realidade: interessante, original, sob medida. Escrevo a invenção da vida, e se abrem os portais ocultos. Sigo em frente. Não quero a explicação.  Vou simplesmente viver o mistério. Cavar, mergulhar, cuidar. 
Desembrulho palavras, ouço. Faço nascer outras vidas. Esqueço todas as crenças e atravesso o tempo blindada por este prazer. Finco nas distantes terras - onde ninguém outrora pisou - a minha bandeira sem rótulos. Escrevo.

2 comentários:

cris braga disse...

Desembrulhar palabras...belo ofício! Lindo texto! bjo

Anônimo disse...

Amei os dois textos, lindos. Cris vc é poesia pura, tem o dom, a sensibilidade para a escrita. Vc é um deramamento, uma avalanche de sentimentos.
Continue quero ir ao lançamento do livro!!!
Bjus