sábado, 27 de setembro de 2008

Identidade

Sobre este assunto sou completamente ignorante. A cada dia me convenço que tenho um problema de identidade. Múltipla. Faço colagens e conto histórias e há quem diga que já fui uma pessoa séria muito embora sempre esquisitinha, pensando coisas que quase ninguém pensava. Depois descobri que na verdade andava comungando a hóstia errada mas, independente da paróquia, este é um traço da minha identidade - a dissonância. Percebi que ser canhota faz parte da minha personalidade, sem grandes guerrilhas, e com muitas doses de tolerância. É assim mesmo, estranho.
Segundo Cristina Braga, meu mapa é de uma esquizofrenia saudável.
Virgem com ascendente em Gêmeos, Lua em Leão, meio do Céu me Áries, com quase todos os planetas morando em uma mesma casa. Uma república confusa. Múltiplas identidades. De fato tenho emoções que só a astrologia explica, e minha mãe também. Ela me disse um dia, como a lamentar um defeito, que o meu problema é ter este jeito muito apaixonado. Ah, a sabedoria das mães.
Eu gosto de gente. Gosto de inteligencia, do que é diferente, e gosto de ser sozinha. Ter a Lua em Leão acho bonito mas nunca sei ao certo o que isto quer dizer. Queria estudar em Sorbonne, tocar flauta, e ter uma moto, fiz tudo ao contrário e foi bom. A flauta eu toco, a moto adoro. Como adoro nadar, escrever, filosofia, adoro comer.
Acordo de bom humor, ainda que esteja a esperar o amor como quem espera um táxi em dia de chuva.
Tudo bem, sou paciente.
Enquanto não chega, cultivo identidades secretas.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Ter a Lua em Leão acho bonito mas nunca sei ao certo o que isto quer dizer".
Senti vontade de comentar isso, que quer dizer q vc tem impulsividade e vontade de proteger na hora de amar. Bonito mesmo isso, como vc mesma disse sem saber o que queria dizer!

cris braga disse...

Ter a Lua em Leão é buscar reconhecimento e o desejo secreto de aplausos.O orgulho e o desejo mesmo que secreto de ser reverenciado...Amiga, podemos falar mais desse belo mapa natal,dessa virginiana que tem um stelium de casa tres "uma cabeçada em virgem", que tem um povo na terra e no fogo... Amiga, quando quiser rever seu mapa estou as ordens. Aguardo o lançamento do livro, da peça, do musical oude tudo ao mesmo tempo agora para poder fazr juz a essa lua...aplausos são sempre bem vindos, bjos Cris