quarta-feira, 11 de março de 2009

Espinho Tarquicardíaco

Para todo mal o remédio correto.

No entanto existe um mal tão meu feito de tormento e ternura,
que para ele resta somente a dor, sem cura:

- Viagens de ônibus pela cidade, calor, paisagens a correr pela janela

O motorista é uma moça que dirige com muita calma
e pega e paga e dá o troco e seriamente,
seriamente,
como prevê a conduta dos estatutos sem olhar para os lados

faz ela que deve ser feito,
tudo,
sem olhar para mim

Um senhor, nem tão velho quanto parece
tropeça no canteiro, lá do outro lado dar rua, e vai ao chao,

vai ao chão,
enquanto o bairro inteiro passa e desvia
ele vai ao chão e humilhado disfarça
a fingir que não foi nada
tão grave quanto parece

Mas quando peço a parada na Praça
à profissional motorista
atende ela gentil e ainda sorri,

ela sorri,
como a dizer que o mal não é tão grande assim
O mundo não está contra mim


O mundo não está contra mim
apenas me dói, este espinho taquicardíaco,
feito de ternura e tormento


Nenhum comentário: