quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Ser Normal...

Ser Normal...

O que é ser normal?

Pergunta difícil de responder. Ser clinicamente normal é raro, de acordo com um médico paulista que realiza uma pesquisa com remédios usados em distúrbios psiquiátricos. A maioria das pessoas tem em seu histórico algum fato neurótico, achaques, bipolaridade, depressão. Normal.

Esta entrevista me trouxe certo consolo, devo admitir, mas não quero falar da formalidade, da teoria das coisas.
Quero dizer o que é ser normal...assim mesmo com reticências.
Ser normal é ser a gente mesmo.
É poder, é ter o direito de ser único. É ser o que quiser. Ser normal é buscar um caminho próprio de amar, de viver, de pensar e não desistir, para que o mundo não nos transforme nos outros. No rebanho, seja lá do que for, ainda sim, rebanho.

Porque a vida não é uma constante, uma linha reta que liga dois pontos, a vida é um Labirinto que nos é dado - complicado, delicioso, sem saída - feito de compartimentos para se perder e se achar. Feito de pedras, muros, mares e tantos lugares indescritíveis - cantos - cheios de solidão. A vida é Labirinto onde o terrível Minotauro é o julgamento e, a normalidade social - aquela que vive na linha reta - é de uma loucura anestésica.
Ser normal é sentir a nossa própria coerência: certa, louca, incoerente. Nossa.
Ser normal é estar perdido, e dar gritos, mas saber que em meio a tantos caminhos há sempre um atalho.O Labirinto,a vida em forma de possibilidades.

Entremos.

Superfícies, espaços, curvas – subterrâneos - e ninguém se engane pois que em alguma cavidade há de encontrar o sofrimento e o labirinto se torna confuso, por vezes claustrofóbico. Precisamos de uma bússola com sua lógica inventada, capaz de todos os rumos, confiemos então nas idéias, e que nos fortaleça a intuição.

E acredite que no Labirinto também há jardins...jardins suspensos...
Construo, cuido, e lá vou ter com meus amigos, onde mora a beleza e o prazer, onde me alimento do que me é único e me deixo estar, respiro, descanso meus olhos. O lugar que é profundo, próximo, onde sinto toda a espécie de novidade, e percebo o desconhecido, alguém que me leva pela mão e diz: - Vem!!!
Eu vou, eu gosto, crio, eu existo.
Sou Senhor do Labirinto.

5 comentários:

cris braga disse...

MARAVILHA, CRIS!!!!BEIJOS

Anônimo disse...

Cris,amei!!
mas fiz tudo errado e aí,lhe enviei um email,ao invés de sair aqui.Pode?
Desculpe-me!
Se não o receber me diz?
Estava com saudades de ler vc!!
Beijos grandes,

Anônimo disse...

UHU! delícia de texto. Vc é mesmo uma falastrona verborágica perfeita, metralhadora giratória atirando em todos os bons sentidos.
Sds
bjus.

sensação de violeta disse...

crissss!!!! agora eu entendi : eu sou normallllllll!!!!!ahahahaha
Mas talvez no fundo eu não queira essa classificação pra mim(normal).
Quero ser louca , mesmo que essa loucura seja a própria normalidade!!!hahahaha
adorei, sua louca, ou seria normal??
bjs.

Nena disse...

quer dizer q sou normal por ser louca ou sou louca por ser normal. acho q sou louca e as vezes normal e as vezes louca e as vezes normal e as vezes... adorei, vc é demais mesmo, e me faz sentir normal, ou seria louca? bjks