quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Gossip Live, True Life

Ouvi dizer que aquela pessoa, que você sabe quem, fez aquilo, no ano passado, faltava uma semana para o final de Junho , o Flamengo empatou com o Vasco e foi neste fim de semana que tudo aconteceu, quando o juiz não marcou o pênalti...

Não, não, não...não ouça o que o fulano diz, ele não sabe de nada, não tem erro o que estou te contando, porque tenho intimidade com a tal, que estava junto quando tudo aconteceu e a pessoa - que você sabe quem - me contou, muito minha amiga, nem foi assim como dizem, com tamanha intensidade, o povo não sabe nada desta novela, que conheço a fundo, acompanhei.
Naquele inverno, a gente viajou junto, e rolou um vinho, o frio, vinhos, vinhos, lareira, sabe como é, vida e morte de Lady Di, documentário na Tv, e a agitada vida sentimental alheia sendo discutida por nós, diversos detalhes para comentar, sobre o gosto e a preferência dos outros - e bordados que é melhor ocultar - gafes, excentricidades. A trabalhosa ocupação da falta de assunto. Bem, falamos da nossa vida também, mas pouco,muito pouco.

Porque ela é discreta, muito discreta, discretíssima, não gosta de falar do assunto, mas eu percebi, percebi tudo, nada me escapa, tenho o olho clínico. Não sei o que falam por aí mas tudo aconteceu mais ou menos assim, não vou te dar os detalhes, porque seria anti-ético da minha parte, sabe como é, eu prezo esta amizade, mas se você quiser posso te contar alguma coisa só para o seu conhecimento, para não ficar desprevenido, a título de aconselhamento. Vai devagar, vai devagar, já dizia minha mãe, porque devagar se vai longe...e esta história foi além do esperado, isso foi...como eu sei? Oras, como eu sei, já não te falei que sou íntima dela? E também porque as pessoas falam, a gente deduz, calcula, e a coisa cresceu, foi assim mesmo, não ia ter esta proporção se fosse tudo tão inventado, então, é o que se supõem. Eu sei, com certeza, teve quem gostou e teve quem não gostasse, mas tudo que falo confirmo, mas é quase certo que sim, porque a prima de uma das partes, que também é minha amiga, almoçou com um ex-caso desta pessoa que a gente acha que está envolvido na história, e revelou os detalhes do acontecido.

Então, não tem como estar errado, todo boato nasce de uma língua ferina, uma mentira, uma lente de aumento talvez, tudo bem, mas se todo boato tem um fundo de verdade, a verdade tem várias línguas, toda verdade é relativa, e depende do referencial, já comprovou a Física. E de fato se tudo aconteceu como imagino, tudo acaba sendo quase como disseram, e a pessoa que não vou revelar o nome - você sabe quem - e já notou o jeito, ali não tem como não ser como falaram que foi, muita música, muito riso, quem pode, quem agüenta, concorda? Dou razão, apoio, se foi bom ninguém pode dizer, o depois é um mistério, ela entrou em silêncio, não comenta, faz a linha educada, mas a gente que sabe das coisas, tem experiência, e consegue ver mais além.

E no fim tudo é uma grande brincadeira, a verdade tem várias bocas e opiniões...o mundo passa a ter direito autoral sobre a história enquanto a realidade vai sendo esquecida. A realidade - a verdade que ninguém se interessou em saber - só existe dentro de um alguém que nem mesmo merece o crédito.

Como foi, porque foi, quem sentiu, o que restou...
Nada importa quando a vida é uma ciranda de risos, "gossip live, true life" onde mais poderoso que a física, só o boato.
Outro dia me perguntaram: - Quer ouvir uma fofoca engraçada?
- Não, estou sem fome. Obrigada.

2 comentários:

sensação de violeta disse...

criss vc sempre me deixa com essas sensações que não sei bem o nome, mas que enche meus olhos.
Adorei, essa fofoca, esse texto enigmático!!!

Unknown disse...

Fofocas literárias!!!
Arrasa, principalmente na parte enigmática!
Virei leitora!
Besitos!