sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os Rituais do Silêncio

Atrás da porta só me resta o silêncio, as frases dos objetos, o meu proprio caminhar, o som dos gestos que faço. Eu faço gestos pela metade como em uma cena naturalista. Entro, mas deixo a porta entreaberta como um código, pois isso de alguma forma me revela. Penso no tudo que gostaria de falar, no discurso certo, tantas coisas que não sei, então eu deixo a porta entreaberta e só me resta o silêncio.

Eu sou deste modo.

Eu faço gestos pela metade e imagino tudo por inteiro porque a ação me é dificil e contida, mas não por falta de coragem e crença na minha intima vontade de estar onde estou, na tua frente, no mais absoluto silêncio de que uma pessoa é capaz.

Eu sou deste modo.

Atrás da porta só me resta o silêncio e gestos pela metade. Eu faço gestos pela metade, deixo a porta entreaberta, para te ver livre ao esticar o braço e sair. Eu te quero livre. Te quero sem a imoral necessidade de explicação. Não há o que explicar, não há verbo que seja maior do que aquilo que te entrego, essa nudez de silêncio, a necessidade de te ter. Não há o que dizer: estou à tua espera, como quem reza, como quem medita, estou no mais absoluto impacto da tua presença.

Atrás da porta só me resta o silêncio e gestos pela metade porque a palavra me constrange, a palavra limita o momento, a palavra não me alcança - eu que estou pelo avesso. Deixa-me então com aquilo que me escavou, deixa-me em silêncio, com os gestos pela metade e que, subitamente, me tomaram por inteiro. Diante da vida me consumindo qual a palavra cabe no meu silêncio? Não quero palavras, quero lavas.

Eu sou deste modo.

Eu faço gestos pela metade. Eu rezo em meu frenético silêncio, eu rezo para que o silêncio me venha acolhedor ao te olhar nos olhos. Como em um ritual já vivido e espontâneo, espero e fico minimalista. Observo os objetos, a luz, uma gravura na parede. Eu te espero. Estou a respirar incensos e a carregar óleos, quero ler o cântico dos cânticos, quero fazer poesia.

2 comentários:

Izabela disse...

Oba!!! É tempo de produção...
Tô achando ótimo!

Unknown disse...

Coisa linda, menina. Continuas intensa. Bjos. solange.