quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Gosto Do Olhar

Eu gosto de olhar
Eu gosto de te olhar
Te olhar como quem vê pela primeira vez
E pela última
O assombro que é meu
Ao te ver
E te querer nos meus olhos

O todo não me interessa
A imagem do mundo
A grande angular
Não me excitam
Eu te gosto é no detalhe
Eu gosto é da curva
A curva da tua mão

O todo não me interessa
Eu te gosto é no detalhe
Do contorno do teu olho, o risco, a cor, a dor,
O brilho e o cansaço
Eu gosto mesmo é quando você me olha


Eu gosto muito, muito da tua voz
E mais, muito mais do teu silêncio,
Desta maneira tua sem som
Quando fico bem quieta ouvindo a tua respiração


Ah, eu adoro, adoro a tua beleza
A que espalhas pela rua
Declarada,
A tua beleza fratura exposta
Próspera, farta e inquieta
Mas o prazer da tua beleza pertence ao mundo
E a ele te dou sem medo
Porque eu te quero gostar nos detalhes
Da composição imperfeita
Dos teus olhos de breu
Da tua boca o formato
A cor ocre, o sabor de minério
Uma linha triste que se forma
Quando pensas que estou desatenta

Eu gosto de olhar
Eu gosto de te olhar
O todo não me interessa
Eu te quero amar em partes
Juntas em cada detalhe

Nenhum comentário: