sexta-feira, 15 de julho de 2011

Assim é Se te Parece

Eu não quero ser diferente. Eu não quero ser estranha. Gostaria imensamente de desfrutar o calmo pasto do rebanho mas pressinto que boa parte da minha vida tenha sido gasta no esforço de passar despercebida, misturada aos demais. No entanto, quanto mais e mais tentei não causar relevo, o inverso deste desejo me fazia saltar do tranqüilo anonimato. Eu, que só quis, durante boa parte da minha vida, me manter assim: no discreto ofício de sentir.

No fundo, sou uma síntese de todos os inversos e contrários daquilo que tentei não ser. Sou um quebra-cabeça que a todo tempo se reorganiza. Sou de uma normalidade excêntrica.

Sou comum. Sou extremamente comum, muito embora procure as emoções dissonantes na previsível passagem dos dias. Por isto devo contar logo, para que não se enganes comigo. Presumo que não saibas o quanto sou frágil, que tenho medo de alturas e que não gosto da excitação dos perigos. Não espero que me entendas com este meu jeito de olhar por todos os ângulos e a mania que tenho de querer sentir a vida por outra perspectiva.  Estou a me esforçar. Olho, imagino, repagino o ambiente. E se te recorto em busca do original da tua vida é porque só posso amar aquilo que me surpreende, e se te surpreendes também. Quero que me ensines a novidade do que eu já sabia. Eu gosto do cotidiano das pequenas coisas. Os acontecimentos banais e as obviedades me encantam.

Eu preciso te confessar um segredo: o imperceptível me arrebata. Grandes espetáculos se fazem sob o conjunto dos detalhes. Devo te lembrar que somos cegos. O que nos faz enxergar o mundo é a imaginação. Ah, quanto delírio escondido, quanta interpretação guarda o detalhe.

Saiba que de repente me deu uma enorme vontade – uma vontade sem motivo aparente – uma vontade concreta e pura de me entregar. Vou me entregar à minha  cegueira, beijar a palma da tua mão, e te deixar este segundo imaginado que jamais termina - marcada para sempre.

Um comentário:

Pensamentos Positivos disse...

Que lindo, adorei conhecer seu blog :-)
Voltarei sempre
abraços e beijos